Chevanon_Freepik_paimala

Fiquei feliz quando minha mulher furou o pé

Todos nós sabemos que várias coisas mudam quando nos tornamos pais. Desde a mudança de um carro pequeno para um sedan que carregue a bolsa do bebê e a sua casa, se for preciso, até as transformações interiores que são as mais bacanas e que nos fazem pessoas menos falhas.

De todas as mudanças possíveis, para mim, a mais genial é a que tira o foco do nosso umbigo, a que muda a rotação das coisas e coloca nossos filhos no centro do (nosso) mundo.

A partir dessa alteração de perspectiva, nos tornamos menos egoístas. O grande efeito colateral dessa mudança é passar a olhar ainda mais para o outro. Não só para nossos filhos antes de nós, mas para aquele colega que está precisando de uma conversa honesta, aquela instituição que tanto carece de trabalho voluntário ou o pedinte realmente esfomeado.

Ser pai me mudou para pior em alguns aspectos: sou mais ansioso e me estresso mais com assuntos que antes passavam a milhas das minhas neuroses. Mas tudo por uma boa causa quero crer.

Mas virar pai mudou várias das minhas prioridades. Dentre elas, a que nos fez ficar feliz quando minha esposa deixou cair sobre o seu pé a gigantesca tesoura com a qual aparava alguns galhos do nosso jardim, abrindo um buraco considerável e obrigando-a a ir, às pressas, para a emergência de um hospital.

Qualquer coisa, qualquer acidente, que ocorra com a gente e não com eles. Que ocorra comigo e não com eles.

E então, para reafirmar que fomos feitos um para o outro: no auge da dor, enquanto ela, furada, esperava o atendimento médico e eu ficava em casa com os guris, ao mesmo tempo, no mesmo segundo, trocamos a seguinte mensagem: “QUE BOM QUE NÃO FOI COM OS GURIS!”. Estávamos aliviados, apesar de tudo, porque nossos filhotes estavam são e salvos.

Essa é a maior transformação da paternidade: leve tudo, me espanque, me machuque, me magoe, mas não façam nada com meus bebês.

E ao contrário, faça bem a eles e meu coração será eternamente seu.

2 comentários em “Fiquei feliz quando minha mulher furou o pé

Deixe uma resposta